Como configurar Centova Cast V3 - Autodj Host Dicas e Tutoriais Rádio Grátis, Vinhetas e Programas

Title
Title
Ir para o conteúdo
Como configurar e usar o AutoDJ no Painel Centova Cast 3
   
Neste artigo vamos explicar como usar o recurso do AutoDJ no painel de controle CentovaCast 3.

Preparando o servidor

Primeiro faça o login no CentovaCast. Quando estiver logado verifique se  o servidor está ligado, se estiver ligado será preciso interrompê-lo  no menu à esquerda e clique em Parar sob Server.

Configurações

Uma vez que o servidor for interrompido vá para Configurações em Configuração. Configurações do AutoDJ
Quando estiver em ambientes vá para a guia AutoDJ.

Configurando AutoDJ

A primeira coisa que precisa ser feita é mudar o status AutoDJ de Desabilitado para Habilitado. Observe que você não pode fazer isso enquanto o servidor estiver ligado e é por isso que tivemos que desligá-lo na primeira etapa. Depois disso, podemos especificar o gênero de música que vamos transmitir em nossa estação.
Comprimento Crossfade especifica quantos segundos do final de uma trilha  são misturados no início da próxima faixa. Não precisaremos mudar nada aqui também se não  quisermos. Crossfade limite especifica o comprimento mínimo de pista (em segundos)  para os quais o crossfading deveria ser habilitado. Tracks mais curtos  do que esse período de tempo não será crossfaded.
NÃO alterar o nome de desbloqueio e o código de mp3, vamos deixar no padrão.
Se você tem ICQ, AIM ou IRC você pode entrar aqueles nos campos correspondentes, se não você pode apenas deixe os campos vazios. Também deixar o Aplicar Replay Gain e Calcular Replay Gain em default se você não sabe o que está fazendo.

Depois de configurar as definições nesta página, clique em Atualizar para salvar as alterações.

Carregamento de arquivos de AutoDJ

A próxima coisa que precisamos fazer é fazer o upload do áudio que estará jogando em AutoDJ. Há dois maneiras que você pode fazer isso:

- Usando o recurso de upload CentovaCast
- Usando FTP

Se você está apenas o upload de alguns arquivos a maneira mais fácil de fazer isso é usar o carregamento CentovaCast recurso, mas se você estiver carregando um monte de arquivos de uma vez, recomendamos que você usar FTP. Nós vamos explicar tanto neste tutorial.

CentovaCast File Upload

Upload usando de CentovaCast construído no módulo de upload é muito simples. Para fazer upload de um arquivo primeiro cabeça para o menu à esquerda e sob AutoDJ clique em arquivos.

Carregar interface

Agora você deve estar na interface de upload. À esquerda você tem uma lista das pastas no servidor, por padrão na pasta selecionada deve ser uma mídia se não for, clique em mídia para selecionar a pasta. Uma vez você tem a pasta de mídia selecionado clique em upload. Agora, uma nova janela deve mostrar-se com um botão de chamada Selecionar arquivos, clique sobre ele. Agora uma outra janela deve ter aberto através do qual você precisa encontrar o arquivo ou arquivos que você deseja carregar. Agora, basta selecionar os arquivos que deseja enviar e iniciar o upload. Você vai ver o progresso em andamento arquivo (que mostra o progresso da o arquivo atualmente sendo carregado) e os progressos gerais. Após o upload é feito, você pode clicar em Fechar e uma vez que a janela é fechada você deve ver os arquivos agora localizados na pasta de mídia. Se você não quiser adicionar mais arquivos você pode clicar no retorno para voltar ao painel de controle e continuar com a configuração AutoDJ.

Upload de arquivos com FTP

Enquanto você deve ser capaz de executar a maioria das uploads com o  construído em CentovaCast recurso de upload se você quer fazer upload de grandes quantidades de áudio de uma só vez,  recomendamos que você usar FTP. Para fazer upload de arquivos com FTP primeiro você vai precisar de um  cliente FTP. Se você é um usuário do Windows que você pode usar um software como FileZilla e os usuários de Mac podem usar um software como  CyberDuck. Depois de ter baixado e instalado o software que você precisará digitar 3  pedaços de dados: O hospedar, um nome de usuário e uma senha. FTP software também tem um  campo Porta, mas não coloque nenhum porta de rádio lá, é só deixar esse campo vazio, existem alguns clientes  FTP que não vai deixar você se conectar sem uma porta, mas, nesse caso, digite a porta 21.

Anfitrião - Into Neste campo, você precisa digitar o IP do seu rádio. Você pode obter isso de Quick Links em CentovaCast (localizada em Conexões de Fontes Vivo - Hostname Server) Nome de usuário - Aqui você precisa digitar o nome de usuário que você usa para fazer login em CentovaCast.
Senha - para este campo é necessário digitar a senha que você usa para fazer login em CentovaCast.

Depois de ter introduzido todos estes clique em Conectar e você deve ver uma lista de pastas semelhante ao acima. Depois de ver a lista de pastas vá para a pasta de mídia (isso geralmente é feito clicando duas vezes em que pasta). Quando estiver nessa pasta, você pode apenas encontrar as músicas que você deseja carregar e arrastar e deixá-los para essa pasta ea transferência deve começar imediatamente.

Criando uma Lista de Reprodução

Agora que já carregou os arquivos de que precisamos para criar uma lista de reprodução. CentovaCast vem com várias listas de reprodução que você poderia usar se você não quiser criar o seu próprio, mas vamos explicar como você pode criar suas próprias listas de reprodução.
Para começar a criação de playlist primeiro vá para o menu da esquerda e clique em Listas de reprodução.

Criando uma Lista de Reprodução

Existem 4 tipos de listas que podem ser utilizados com AutoDJ:

Geral Rotation

Listas de rotação gerais são usados ​​para reproduzir mídia de sua  biblioteca quando não programada ou intervalo playlists são devido a ser jogado. A maioria das estações de passar a  maior parte do seu tempo de antena a reprodução de faixas de playlists gerais rotação.

Programado

Playlists programadas permitem agendar uma lista de faixas a serem reproduzidas em uma data e hora específicas. Estas listas também pode ser configurado para repetir em uma programação, tornando-os ideais para uso diário / semanal contagens regressivas ou shows pré-gravados.

Intervalo

Intervalo playlists permitem que você para reproduzir faixas em intervalos regulares de vários minutos ou várias canções. Estas listas são úteis para a reprodução de conteúdo recorrente, tais como a identificação da estação ou comercial anúncios.

Imediato

Playlists imediatos permitem que você fila faixas a serem reproduzidas imediatamente após o final da corrente pista. Estas listas são úteis para a reprodução de faixas na demanda, tais como pedidos de música. MUITO IMPORTANTE - Você deve ter uma lista de reprodução rotação geral habilitado com pelo menos uma música nele em todos os momentos, se você não tem isso permitiu que você não será capaz de iniciar AutoDJ. Pelo menos um lista rotação geral habilitado com uma canção em que é obrigatório, AutoDJ não pode ser ativado sem isso. Se você receber algum tipo de erro ao iniciar AutoDJ certifique-se de lê-lo e se ele menciona algo ao longo destas linhas certifique-se de verificar se você tem a rotação geral lista activado e se ele tiver faixas.
Neste tutorial, vamos estar a olhar para como criar uma lista de reprodução rotação geral, mas os outros são bastante auto-explicativo, bem uma vez que você sabe como criar uma lista de reprodução rotação geral. Para obter começou clique em Criar listas de reprodução à direita na CentovaCast. Agora você deve estar vendo uma menu bastante semelhante ao de imagem acima.
Título - Em aqui você deve digitar um nome exclusivo para a lista de modo que você pode dizer que para além da outros
Status - Por agora você deve apenas deixá-lo em Habilitado mas se você quiser desativar esta lista de reprodução sem ter que excluí-lo, você pode fazê-lo em esta opção. Lista detalhes de classificação - Este deve ser auto-explicativo, bem, você pode selecionar se as músicas a lista deve ser reproduzidos aleatoriamente (embaralhadas) ou como você mandou.

Rotação Geral detalhes da lista de reprodução

Sob o peso de reprodução você pode selecionar como comumente esta lista será disputado entre outros playlists. Se você tem apenas uma lista que você pode simplesmente ignorar isso. O uso desse recurso é explicado no painel de controle também.

Ativo desde / Ativo até - Listas de rotação gerais também pode ser limitada a um período específico do dia. Isso pode ser usado para reproduzir músicas mais leves na parte da manhã e músicas mais pesadas na parte da tarde, para exemplo. Se nenhum período de tempo é selecionado, a lista estará ativo durante todo o dia. Depois de ter definido todas as configurações nesta página basta clicar em Salvar para salvar as alterações. Uma vez que você está de volta na visão geral Playlist você precisa desativar qualquer uma das listas vazias, uma vez que você começar a transmitir AutoDJ se trata de uma lista vazia ele vai parar de jogar, de modo a evitar que aconteça é preciso desativar todas as listas vazias. Para fazer isso basta clicar sobre o Desativar / Ativar botão lista de reprodução no lado direito na visão geral Playlist. O botão é a disable primeiro de três, sendo o último o botão delete, se você não sabe o que é que apenas passe o mouse sobre cada um para alguns segundos com o ponteiro do mouse e uma explicação sobre o que é vai aparecer.

Como adicionar músicas ao The Playlist

Agora que nós criamos uma lista de reprodução, só precisamos adicionar arquivos a ele. Para fazer isso, primeiro precisamos ir para o Media Manager. Para fazer isso vá para o menu do lado esquerdo e clique na mídia sob o menu AutoDJ.

Como adicionar músicas ao The Playlist - Media Manager Uma vez que você entrar no Media Manager por padrão da biblioteca de mídia deve ser selecionada. Se não for, selecione isto.

Como adicionar músicas ao The Playlist - a mídia

Uma vez na biblioteca de mídia você deve ver uma lista de todos os artistas das músicas que você carregou anteriormente para o servidor, no nosso caso, este é Kevin MacLeod. À direita da caixa de artista que você deve ver tudo o álbuns do artista selecionado, no nosso caso, o nome do álbum é Royalty Free. Debaixo de você verá todas as músicas do álbum que você selecionou.
Como adicionar músicas ao The Playlist - Canções de passar para a  Playlist Depois de ter encontrado as músicas que você deseja adicionar à sua  lista de reprodução, selecione as músicas, você pode fazer isso segurando a tecla Shift e clique no primeiro e último música que você  deseja selecionar em uma lista (nesse caso tudo da in-between, mas incluindo o primeiro eo último será selecionado ou se  você apenas quer selecionar algumas músicas individuais você pode fazer isso, mantendo CTRL (CMD no Mac) e  clicar sobre as músicas. Depois de ter essas músicas selecionadas arraste e solte-os na lista de  reprodução que você criou anteriormente no no menu à esquerda, no nosso caso, o nome da lista é Tutorial. Quando  suas músicas estão acima da lista de reprodução torna-se verde e quando você "deixar ir" do arrastar  ele vai colocar essas músicas selecionadas em a lista de reprodução.

Como adicionar músicas ao The Playlist - Verificação canções em Playlist

Se você quiser, pode agora verificar quais músicas você tem no que lista. Para fazer isso basta clicar sobre o nome da lista e ele vai mostrar as músicas que estão nele.
Se você quiser alterar a ordem das músicas que você pode selecionar a música que você deseja mover clicando sobre ele e, em seguida, use os botões na parte inferior para mudar a sua ordem. Você pode movê-la: a parte superior por clicando no topo, cima, baixo ou de baixo. Se você quiser remover uma música a partir desta lista você pode usar no botão Remover. Quando estiver satisfeito com a sua lista de cliques em Salvar no lado direito da menu inferior para salvar as alterações e, em seguida, clique em Voltar no lado esquerdo inferior para retornar à Conta página

Visão Geral de CentovaCast.

Iniciando o Servidor

Agora que temos AutoDJ habilitado com uma lista de reprodução rotação geral com alguns meios de comunicação em que pudermos iniciar o servidor. Para fazer isso vá para o menu do lado esquerdo e sob clique Server em Iniciar. Se você fez tudo corretamente, você agora deve ter uma mensagem dizendo - Fluxo começou com êxito.

Verificando a sua Transmissão está funcionando

Se você deseja verificar se o seu fluxo está funcionando corretamente, há duas maneiras rápidas de fazer isso:

1) Use o jogador do painel de controle
2) Ouça em um jogador Desktop.

A maneira mais fácil de verificar é apenas para usar o construída em  jogador na parte superior do painel de controle. Basta clicar no botão Play e depois de alguns segundos seu fluxo AutoDJ deve começar a  jogar. A outra maneira de ouvir está usando um jogador de área de trabalho,  para fazer isso, vá para Quick Links em Geral e sob Tune-nas ligações clique no link correspondente ao jogador que  deseja usar para ouvir a sua corrente. Depois de fazer isso, você será solicitado a baixar um arquivo  pequeno, uma vez que você tenha baixado que abri-lo e ele deve começar a jogar o seu fluxo.

Autodj Host
Voltar para o conteúdo