Como se conectar ao FTP para enviar músicas? - Autodj Host Dicas e Tutoriais Rádio Grátis, Vinhetas e Programas

Title
Title
Ir para o conteúdo
Enviar as músicas para o FTP é muito fácil. No tutorial abaixo usamos o programa Filezilla que é bem conhecido e fácil de usar.

Mas nada impede que você use outro programa de FTP.

Dados de Conexão ao FTP
Os dados de conexão ao FTP serão os mesmos dados de conexão ao streaming. O endereço do FTP é o IP que você usa para se conectar ao streaming e é listado no painel de controle, o usuário é a porta do seu streaming, exemplo 8000 e a senha é a mesma senha usada para se conectar ao streaming como no exemplo abaixo:

Host/Servidor: IP do streaming
Usuário: porta do streaming
Senha: senha do streaming

Como se conectar ao FTP para enviar músicas
1-O primeiro passo e informar os dados como no exemplo acima, o IP, porta e senha no programa filezilla.

Veja como pegar os dados de ftp







Vamos agora para o programa filezilla

-Após se conectar será exibido telas, a da esquerda é a listagem de pastas e arquivos do seu computador, a da direita é a listagem de pastas e arquivos do servidor(FTP) como na imagem aba

3-Agora você deve criar uma pasta para enviar as músicas na tela do lado direito, para isso clique com o botão direito do mouse na parte branca da tela e escolha a opção New Folder ou Nova Pasta e dê um nome a ela como na imagem abaixo:

4-Agora você já pode enviar as músicas para a pasta, para isso pasta clicar, segurar e arrastar as músicas do lado esquerdo da tela para cima da pasta criada e aguardar a transferência das músicas. Quando estiver concluído no rodapé do programa será exibido 100% na barra de progresso como na imagem abaixo:

Feito isso você deverá criar a playlist no painel de controle de streaming selecionando a pasta que criou par carregar as músicas enviadas.

Colocar no máximo 200 músicas em cada pasta para facilitar criação de playlist no gerenciamento do streaming.






Voltar para o conteúdo